sábado, 18 de abril de 2015

PROGRAMAÇÃO DE HOJE

PRAÇA DAS MANGUEIRAS – Bairro Pituba

18:00 – Curtas Infantis

Calango Lengo – Morte e Vida sem ver água (Fernando Miller)
Dayane e Zé Firo (Marta Kawamura)
Josué e o Pé de Macaxeira (Diogo Viegas)
Um lugar comum (Jonas Brandão)
Mocó Jack (Luiz Botosso e Thiago Veia)

19:00 as 19:50 - CURTAS

Joelma (Edson Bastos)
     Joelma, transexual, uma vida marcada por conflitos. Diante das divergências vividas no lar, é posta pra fora de casa, resolve se mudar para Salvador. Lá, conhece Antônio, mendigo, e passam a viver juntos. Estimulada pelo companheiro, Joelma resolve fazer a Cirurgia de Redesignação Sexual, assumindo a condição de mulher. Tempos depois, ao retornar para Ipiaú, sua cidade natal, vê todos os seus sonhos serem destruídos por João, pivô do assassinato que mudará sua história. Melhor curta nacional eleito pelo público no 19o Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual, em São Paulo. Adaptado para o teatro em 2014.

O Babado de Toinha (Julia Aguiar, André Oliveira e Cauê Rocha)
     Toinha é uma baiana de acarajé pra lá de original e difícil de encontrar parecida. Ela faz seu próprio azeite de dendê, num processo rústico e artesanal, no qual mergulha com o espírito de Iansã, e que exige dela força pesada e muitos conhecimentos. E dessa cultura popular tradicional, Toinha tira seu sustento. Sua banca está localizada na Vila de Serra Grande, Costa do Cacau, Sul da Bahia, pedacinho de mundo especial. Agora pense no babado!

Não sou você (Hana Oliveira)
Magnólia é uma moradora de rua no centro de São Paulo. Na hora de seu almoço , um instante de sua memória lembra da vida melhor que teve no passado.

Diálogo com o Diretor Edson Bastos – Formado em Rádio e TV na UESC é sócio-diretor na empresa Vôo Audiovisual. Diretor e roteirista de diversos curtas entre eles Joelma (premiado e já adptado para o teatro).

20:00 - LONGA

DEPOIS DA CHUVA (Claudio Marques e Marília Hughes)
     Salvador, Bahia, 1984. Após vinte anos de ditadura, a população vai às ruas exigir a volta das eleições diretas para Presidente da República. Esse será um ano de transformação para o jovem Caio!


Diálogo com o Assistente de Produção Marcelo Caetano - Começou a trabalhar com documentários e foi assistente do diretor Kiko Goiffman. Como assistente de direção trabalhou em quatro longas – entre eles o badalado “Tatuagem”, dirigido por Hilton Lacerda e “Depois da Chuva” de Claudio Marques e Marilia Hugues que está sendo considerado o melhor filme brasileiro da década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário