terça-feira, 21 de abril de 2015

NOITE DE 20 DE ABRIL

Na praça do Canhão, o Cinemulti foi muito bem recebido por todos que foram conferir nossa quarta noite de cinema. Os curtas infantis tiraram sorrisos de todos, inclusive dos adultos que estavam presentes. Os pequenos sorriram, brincaram e aprenderam bastante com as diversas historinhas exibidas na telona, os curtas; O avô do Jacaré, Contatos Siderais antes do colegial, O Imaginante Quarto da Vovó e Frankstein Punk fizeram a alegria de todos que os viram.
Os curtas especiais foram o sucesso de exibição; Menino da Gamboa que recebeu os prêmios de Melhor Filme Baiano no X Panorama Coisa de Cinema, Melhor Direção no 24º Cine Ceará, além de ter feito parte da Seleção Oficial do 36º Festival de Havana, do XI Festival Internacional de Cortos de Talca, no Chile e da Première Brasil do Festival do Rio 2014, e Pode me chamar de Nadi, que conta a história de uma menina travessa que é complexada com seus cabelos crespos e não tira seu boné da cabeça. Ambos os filmes tinham crianças como protagonistas, e os pequenos que não saíram após a sessão infantil, não se arrependeram. O curta Sal, Duna e Lamparina, também emocionou a plateia; O curta contou a história da comunidade de Ponta do Mangue em Barreirinha (MA), e do protagonismo dos moradores na luta por seus direitos básicos e que apesar de mais de um século de existência, ainda não os possui .
O longa da noite foi o Trampolim do Forte, um lindo filme que conta as desventuras de dois garotos pobres, pelas ruas de Salvador, os perigos e as alegrias de viver pela rua. Com uma fotografia marcante, Trampolim do Forte não deixou ninguém desgrudar os olhos da telona até o filme terminar. João Rodrigo Mattos, diretor e Roteirista no longa, respondeu muitas perguntas dos telespectadores curiosos, e o bate papo com ele rendeu bastante, e até algumas crianças se mostraram curiosas quanto aos aspectos técnicos e de produção do longa.
Hoje o Cinemulti encerrará suas exibições levando a sétima arte para o Bairro da Passagem, mesmo local da abertura da primeira Mostra. Esperamos todos lá novamente para encerramos a Mostra Cinemulti Ano II com chave de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário